Secretaria de Turismo faz avaliação do ano com hoteleiros

Empresários foram convidados para um café da manhã com o objetivo de traçar metas para 2010

 

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras convidou os empresários da área de hotelaria para um café da manhã nesta segunda-feira, dia 21, com objetivo de promover uma confraternização e iniciar um planejamento para as ações de 2010.

O secretário de Turismo, Alan Machado, contou com a presença da secretária de Comunicação Social, Carla Soares, da vice-presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paula Meireles, e com proprietários de pousadas e hotéis da cidade.

Alan Machado fez um balanço do ano de 2009 e explicou que, por conta da redução no orçamento, priorizou os eventos essencialmente turísticos e que trazem retorno financeiro para a cidade. “O cenário possivelmente continuará o mesmo para o próximo ano e mais do que nunca a prefeitura vai precisar da iniciativa privada organizada para trabalhar pelo turismo. Por isso a importância do Convention Bureau, que hoje já é nosso parceiro em algumas ações”, disse o secretário.

Para o próximo ano, a Secretaria de Turismo quer estreitar o relacionamento com os empresários de hotelaria para que as decisões sejam tomadas em conjunto. “Pretendo fazer reuniões mensais para trabalharmos juntos”, disse Alan Machado.

A secretária de Comunicação disse que pretende trabalhar uma divulgação segmentada do município, tentando atingir os melhores mercados emissores de turistas. “Vamos intensificar a divulgação segmentada e pretendemos trabalhar mais com a TV porque atinge um grande público”, explicou Carla Soares.

A próxima reunião com hoteleiros deverá acontecer logo após o Carnaval, quando a cidade vai se preparar para trabalhar a baixa temporada.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.