Secretaria de Transportes de Rio das Ostras intensifica fiscalização

Passageiros de qualquer idade têm direito ao embarque gratuito no trecho entre o CIEP e o Centro de Saúde de Nova Cidade

Fiscais da Secretaria de Transportes de Rio das Ostras estão intensificando a atuação para que os motoristas permissionários cumpram com uma medida que garante a gratuidade a passageiros que se deslocam entre o CIEP da Rua Inajara e o Centro de Saúde de Nova Cidade. O objetivo é proporcionar mais comodidade às pessoas que buscam a unidade de saúde para tratamento médico. O trabalho foi intensificado após uma solicitação de conselheiros do Setor E do programa Orçamento Participativo – OP.
O secretário de Transportes, Miguel Narcizo de Oliveira, informa que a medida é extensiva a todos os passageiros, independente da faixa etária que possuem. Para embarcar, basta comunicar que o destino é o Centro de Saúde de Nova Cidade ou o CIEP.
“Usuários do transporte público municipal como, por exemplo, os que vêm do Loteamento Cláudio Ribeiro, precisam andar cerca de 600 metros, do CIEP até o Centro de Saúde de Nova Cidade. Estamos oferecendo essa gratuidade por entendermos que muitos passageiros têm limitações de saúde. Não é fácil caminhar, ainda que em um curto trecho, quando a saúde está debilitada”, justifica Narcizo, ressaltando que a demanda do OP foi essencial para viabilizar mais uma melhoria para o transporte em Rio das Ostras.
O Orçamento Participativo é um programa da Secretaria Municipal de Planejamento. Por meio da divisão por setores que englobam as localidades do município, acontecem reuniões, votações, enquetes e conferências para que os moradores de Rio das Ostras tenham a oportunidade de opinar quais são as prioridades de investimentos da Administração Pública.
No caso da gratuidade, conselheiros do Setor E acolheram sugestões dos usuários e enviaram um ofício para a Secretaria de Transportes para que reforçasse o cumprimento do benefício entre os trechos.
Na segunda-feira, dia 6, o casal de estudantes, Maria Vitória e Alef Marques, se beneficiou com a medida. A jovem, acometida por uma enfermidade, foi transportada até o Centro de Saúde. “Achei muito importante essa gratuidade para facilitar o nosso deslocamento”, disse Maria Vitória.
Todas as 66 linhas de Nova Cidade que circulam entre o trecho do CIEP da Rua Inajara e o Centro de Saúde de Nova Cidade já foram sinalizadas pelas Cooperativas de Transporte com informações a respeito do cumprimento da gratuidade aos passageiros, tanto para ida quanto para a volta.
Reclamações e sugestões específicas sobre o transporte público municipal podem ser feitas pelo email sectran.transportes@gmail.com ou pelo telefone 2771-2842 . Já quem tiver interesse em saber mais informações a respeito do Orçamento Participativo, pode passar email para popcidadania@gmail.com ou ligar para 2760-6483.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.