Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras realiza blitz nas ruas do município

O objetivo é coibir as infrações de trânsito, além de apreender as motocicletas irregulares

A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras realizou na tarde desta sexta-feira, dia 18, uma operação de trânsito, com o objetivo de fiscalizar motociclistas que circulam pelo município irregularmente, sem capacete ou sem habilitação do condutor. A operação contou com 15 guardas municipais, cinco viaturas e um reboque.

Três motos foram apreendidas, entre elas uma que não tinha documentação e era conduzida por um menor de idade. A operação aconteceu na Rua Jorge Ulnck, em Costazul, e contou com a presença de duas equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar.

Os veículos irregulares foram conduzidos para o Depósito Municipal que fica situado na Rua 17, na Extensão Serramar, e só poderão ser liberados após a regularização dos documentos, como pagamento de IPVA e pagamento da diária e taxa de reboque, que gira em torno de R$ 102,00.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que conduzir motocicleta sem habilitação é uma infração gravíssima, que resulta numa multa de R$ 197,00 e menos 7 pontos na habilitação. O trabalho da Secretaria de Segurança Pública está mais focado na fluidez do trânsito na hora de pico e da educação no trânsito, orientando os condutores para o uso do cinto de segurança, circulação dos veículos pelo acostamento e avanço de sinal. A operação contou com 15 guardas municipais, cinco viaturas e um reboque.

Esta foi a segunda operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública, este ano.  A primeira aconteceu no dia 10, nas localidades do Âncora, Nova Cidade , São Cristóvão  e Jardim Campomar, onde foram apreendidas  sete motos . De acordo com o Secretário de Segurança, Celso Santos, a operação, a partir de agora, será constante em pontos estratégicos do município.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.