Secretaria de Educação de Rio das Ostras inaugura sala de informática

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras inaugura nesta quarta-feira, dia 5, às 19h, uma sala de informática com 17 computadores. O objetivo é atender, prioritariamente, alunos e professores das escolas que não têm acesso à Internet, além de promover cursos de qualificação na área. O prefeito Carlos Augusto estará presente na solenidade.

"A Sala de Gestão de Tecnologias Educacionais (GTE) será uma importante ferramenta de aprendizagem para os alunos e aperfeiçoamento para os professores", explica a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.

Segundo o gestor de tecnologias educacionais da secretaria, Johnny Charles Tavares, a sala vai possibilitar, especialmente, a qualificação dos alunos, seja através do curso de web designer ou do Programa Pró-Interação (Print), voltado para monitores de informática.

"A Educação não se resume a trabalhar com conteúdos e deve preparar o aluno para ser um verdadeiro empreendedor fora do espaço da escola, na sua vida. O Print tem esse objetivo e a sala será um importante suporte para isso", afirma Johnny Charles.

Durante a inauguração da sala serão entregues 26 aparelhos de DVDs e kits de mídia da TV Escola para serem usados como suporte pedagógico nas unidades municipais de ensino.

O endereço da Secretaria de Educação é Avenida Guanabara, 3603 – Extensão do Bosqu

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.