Secretaria de Bem-Estar promove chá dançante para a terceira idade

Em Rio das Ostras a valorização da terceira idade é um compromisso levado a sério. 
Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, 27 de setembro, a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras vai promover na própria segunda-feira um chá dançante para os integrantes do Projeto Feliz Idade.

O baile será realizado no Centro do Idoso, localizado no Parque da Cidade, das 14h às 16h. Os idosos irão passar uma tarde bem animada ao som de forró e muita descontração.

Programa Feliz Idade – Existente desde 2002, o Programa se baseia nas diretrizes das políticas nacionais do Idoso e de Assistência Social, além de atender ao Estatuto do Idoso, promovendo ações de participação, sociabilidade e inclusão social das pessoas da terceira idade e garantindo maior autonomia a esses indivíduos. Atualmente o programa atende a mais de 1500 idosos do município com atividades diversas, proporcionando mais qualidade de vida e melhorando a auto-estima.  Os idosos têm o acompanhamento de uma equipe multiprofissional, que promove atividades físicas e sócio-culturais como dança, teatro e artesanato.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.