Sábados letivos nas escolas envolvem pais e alunos

Atividades diversificadas, ligadas aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, animam os sábados letivos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras.

“Considero muito importante a participação dos pais e responsáveis nas atividades. A aproximação da família com a escola incentiva muito o desenvolvimento dos alunos”, afirma a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.

Entre as muitas atividades desenvolvidas está a Feira das Nações, da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, que reuniu trabalhos elaborados pelos alunos sob a coordenação dos professores de Geografia. Já a Escola Municipal Padre José Dílson Dórea, por intermédio de uma parceria com a Ampla, promoveu uma série de atividades com o objetivo de educar para o consumo consciente de energia.

No último sábado, 5 de junho, a Escola Municipal José Luiz de Lemos, promoveu oficinas para os alunos. As crianças aprenderam a fazer origami, tiveram noções de teatro e confeccionaram uma salada de frutas, atividades lúdicas que contribuem para o desenvolvimento da coordenação motora, percepção e formação.  Ao mesmo tempo, as mães participaram de uma oficina de “fuxicos” de pano.

Mãe de uma aluna do 1º ano do Ensino Fundamental, Cátia Simone da Silva aprovou a idéia do sábado letivo. “Achei muito bom participar. Eu fico só em casa e isso é um ânimo para fazer coisas novas. Minha filha também gosta. Uma incentiva a outra a participar”, disse Cátia, moradora do Jardim Mariléa.

A criançada também se diverte aprendendo. “Gostei de fazer salada de frutas, eu nunca tinha feito comida”, disse Samantha, de 6 anos.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.