Sábado é o Dia D da vacinação contra Influenza H1N1

Oito postos de saúde funcionarão nesta campanha destinada às pessoas de 20 a 29 anos
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras realizará no próximo sábado, dia 10, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1. A vacina estará disponível somente para as pessoas de 20 a 29 anos em oito Postos de Saúde, que funcionarão das 8h às 17h.

De acordo com o ministro José Gomes Temporão, os dois grupos – de 20 a 29 anos e o de 30 a 39 anos – são compostos por 60 milhões de pessoas em todo país, sendo que a meta da campanha é vacinar cerca de 90 milhões de pessoas – as outras 30 milhões estão nos grupos de gestantes, idosos com problemas crônicos e crianças com menos de dois anos. O objetivo da campanha deste ano contra nova gripe é atingir no mínimo 80% de cada grupo prioritário.

Dentro dessas orientações, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras também quer atingir esta meta e não tem medido esforços para atender a demanda.

Etapa prorrogada – Também a pedido do Ministério da Saúde, Rio das Ostras prorrogou até o dia 23 de abril a vacinação de gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças a partir de seis meses de vida até 2 anos incompletos. A população de 20 a 29 anos será vacinada até o dia 23 de maio.

Os idosos serão vacinados no período de 24 de abril a 7 de maio, e a população de 30 a 39 anos será imunizada de 10 a 21 de maio.

Postos de Vacinação Dia D  – das 8h às 17h

    * Centro de Saúde Ext. do Bosque
    * Centro de Saúde Nova Cidade
    * PS Cidade Praiana
    * PS Nova Esperança
    * PS Recanto
    * PS Operário
    * PS Jardim Mariléa
    * PS Âncora

Posto de Vacinação Volante
    * Mar do Norte – das 9h às 11h
    * Cantagalo – das 12h às 14h
    * Rocha Leão – das 14h30 às 16h30

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.