Saúde de Rio das Ostras recebe Moção de Aplausos na Conferência Nacional

O Sistema de Saneamento Básico foi citado como referência no país

Rio das Ostras recebeu a única Moção de Aplausos concedida na 13ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Ministério da Saúde, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de novembro, em Brasília.

A proposta da Moção foi apresentada por duas profissionais de saúde de Rio das Ostras – Jane Blanco Teixeira e Maria Nazareth Pinheiro Correa – que estavam representando o segmento gestão da região da Baixada Litorânea, da qual o município faz parte.

Para aprovação do documento, as delegadas conquistaram 234 assinaturas de apoio à moção a todas as obras de saneamento básico e infra-estrutura realizadas no Brasil – tendo como exemplo as obras de Rio das Ostras, e aprovaram a indicação com louvor.

A Moção de Aplausos concedida para o município foi a única dentre mais de 120 moções de repúdio votadas na conferência.

A Conferência Nacional contou com a participação de mais de três mil delegados nacionais e avaliou a situação da saúde do país de acordo com o SUS, além de definir diretrizes para a plena garantia da saúde como direito fundamental do cidadão. A solenidade de abertura contou com a presença do presidente Lula e do ministro José Temporão.

 
FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.