Sabino recebe movimento de combate à violência sexual na véspera do Dia da Mulher

O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos, se reuniu nesta quinta-feira, 7, véspera do Dia Internacional da Mulher, com representantes de um movimento local de combate à violência sexual contra a mulher.

Durante o encontro, realizado no Gabinete da Prefeitura, o grupo, que conta com representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) e de organizações não governamentais, apresentou uma Carta de Reivindicações. Sabino se comprometeu a atender a todos os pedidos que são de competência da Administração Municipal, entre esses, a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a realização de campanhas e programas educativos que orientam sobre os direitos femininos e combate à violência.

Uma medida já adotada pela Prefeitura, que conta com a Casa da Mulher para garantir gratuitamente serviços jurídicos, sociais e psicológicos, entre outros, é a realização de um plantão de atendimento de 24 horas a vítimas de violência pelo número 2771-3125. “Eu apoio integralmente vocês, mulheres, nesta luta. Já assinamos o convênio com a Polícia Militar, por intermédio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), para aumentar o número de policiais em nossa cidade e queremos atender a todas as reivindicações que forem de nossa competência”, explicou.
Outros compromissos assumidos pela administração foram capacitar os profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social e Educação para prestar atendimento às mulheres vítimas de violência, de modo particular a sexual. Ampliar a ronda da guarda municipal e divulgar dados relacionados à violência também estão entre as metas com as quais o prefeito se comprometeu. “Queremos adotar a máxima transparência com relação aos números e levar todas as informações até a população”, garantiu Sabino.
Estiveram presentes na reunião os secretários de Segurança Pública, Major Santos, e de Bem-Estar Social, Rose Santos, a subsecretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, e a diretora da Casa da Mulher, Andrea Morata Montouro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.