Sabino pede celeridade na duplicação da BR-101

O prefeito Sabino participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, da solenidade que deu início às obras de duplicação da Rodovia BR-101 no trecho entre Casimiro de Abreu e Rio Bonito.

Na oportunidade, Sabino reforçou junto ao vice-governador Luiz Fernando Pezão a importância da celeridade dessa obra para preservar a vida dos motoristas e garantir a dinâmica do desenvolvimento de Rio das Ostras e da região. Também estiveram presentes o vice-prefeito Gelson Apicelo e o presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Melo.

Para Sabino, a duplicação do trecho é uma importante conquista que garantirá mais segurança e bem-estar tanto para a população local quanto para os turistas. “Esse trecho é considerado o trecho da morte. Mais de cem vidas já foram perdidas aqui nos últimos anos. A duplicação vai melhorar as condições de segurança. Além disso, a BR-101 é um grande indutor de progresso, desenvolvimento e geração de empregos. A duplicação abre mercado para a produção agrícola, melhora o fornecimento da indústria do petróleo e promove a posição de Rio das Ostras no panorama turístico, elevando o número de visitantes na cidade”.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão, falou sobre a importância da obra. “A duplicação é um grande investimento que beneficiará a população fluminense, colocando a segurança e a vida do ser humano em primeiro lugar”, disse ele, ressaltando a parceria com o Governo Federal. “Temos que agradecer a parceria com a presidente Dilma Rousseff, que vem possibilitando o avanço e o desenvolvimento do Rio de Janeiro”, completou.
A obra a ser realizada pela Autopista Fluminense compreende o trecho entre o km 190,3 (Casimiro de Abreu) e o km 261,2 (Rio Bonito) da BR-101 RJ/Norte, com extensão total de 70,9 quilômetros. Serão investidos R$ 350 milhões na duplicação, com previsão de dois anos de duração da obra.
PRESENÇAS – Também participaram da solenidade o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, o deputado Federal Adrian Mussi, o deputado Estadual Roberto Henriques, o secretário de Transportes Públicos de Rio das Ostras, Edson Pereira, e vereadores municipais.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.