Sabino convida prefeitos da região para discutir Segurança Pública

Chefe do Executivo de Rio das Ostras quer unir forças para solicitar melhorias ao Governo do Estado

Acreditando que a Segurança Pública é uma questão que deve ser tratada em âmbito regional, o prefeito Sabino convidou os chefes do Executivo das cidades vizinhas para definir soluções para redução dos índices de violência. O encontro será no dia 3 de fevereiro, em Rio das Ostras, com a presença dos prefeitos de Macaé, Aluizio dos Santos, Carapebus, Amaro Fernandes, Quissamã, Otávio Carneiro, Conceição de Macabu, Cláudio Ribeiro, e de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos. O objetivo da reunião, que contará com a presença de representantes do Legislativo dessas cidades e do comandante do 32º Batalhão da PM, Cel. Ramiro Campos, é elaborar um documento coletivo com propostas de melhorias de Segurança para o Governo do Estado.

A proposta da elaboração do documento surgiu durante encontro nessa terça-feira, 21, em reunião entre o prefeito Sabino, o Cel. Ramiro Campos, e o presidente da Câmara Municipal de Carapebus, José Vasconcelos, em Rio das Ostras.
O prefeito Sabino destacou que o investimento que o Município fez, de quase R$ 10 milhões para construção da nova sede da 3aCompanhia da PM e da Companhia de Práticas Pedagógicas, em Rio das Ostras, já começou a render frutos.
“A cidade está muito mais policiada e, de acordo com dados da própria Polícia Militar, o índice de violência vem caindo. Outro ponto positivo, é que a população está muito satisfeita com a presença de mais policiais circulando nas ruas do município. Rio das Ostras, pela primeira vez, conta com um reforço de 130 PMs na alta temporada, além de 120 Guardas Municipais”, disse o prefeito.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.