SAAE de Rio das Ostras tem projeto aprovado para melhorias em Nova Cidade

 

Aprovação foi do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras

Boas notícias estão chegando no Município. Esta semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras teve mais um projeto aprovado no Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Macaé e das Ostras que, desta vez, vai beneficiar a localidade de Nova Cidade.

 

Segundo o vice-presidente da Autarquia Municipal, Maycon Prata, o projeto contemplará trechos das ruas Inajara, Bangu, Santa Mônica, Henrique Sarzedas e Nildon Lustosa, com 1.219 metros de rede coletora de esgoto e construção de estação elevatória, no valor de R$1.983.965,17.

 

“A área contemplada para execução da obra foi estrategicamente delimitada devido ao fato de ser uma área que abrange um contingente populacional de aproximadamente 6 mil pessoas e alguns prédios públicos com segmentos na área da Educação e Saúde, bem como abarca um corpo hídrico, o Canal das Corujas, afluente do Rio das Ostras”, explicou Maycon.

 

O projeto do SAAE-RO foi aprovado na plenária e após os trâmites administrativos será encaminhado ao Fundo de Recursos Hídricos (Fundrhi) para o aporte financeiro.

 

Ainda de acordo com o vice-presidente do SAAE, entre os benefícios que serão gerados com esta obra, os destaques são a diminuição dos atuais impactos ambientais causados no lençol freático e no Canal das Corujas; a promoção de melhorias e segurança sanitária nos prédios públicos, com a desativação dos sistemas estáticos no interior das unidades de Saúde e de Educação; a implantação dos serviços de coleta e transporte de esgoto sanitário na localidade e a revitalização do Canal das Corujas. 

 

A Autarquia Municipal vem apresentando projetos ao Comitê, visando a captação de recursos e já conseguiu aprovação em quatro projetos até o momento, sendo um deles já executado em Rocha Leão.

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.