Ronda Escolar de Rio das Ostras amplia atendimento para escolas particulares

 

A Ronda Escolar, departamento ligado a Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, realiza o trabalho de apoio às unidades escolares públicas do Município. Além do patrulhamento, os agentes realizam palestras e teatro com fantoches. Neste ano, o departamento se planeja para começar a atender também as unidades escolares particulares.

O departamento neste ano tem duas novidades. A primeira é que a equipe ganhou um novo agente que tem formação em Psicologia, o que faz com que a qualidade dos atendimentos na unidade escolar seja ainda mais completa. A segunda novidade é que os agentes passaram a ter uma viatura de supervisão escolar com Guardas Civis Municipais que atuarão no apoio e na supervisão das travessias e nas ocorrências nas unidades escolares municipais.

 

A Ronda Escolar atua com a proteção e a orientação dos alunos da Rede Municipal com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O departamento também realiza o trabalho de proximidade com o projeto de multiplicadores com as palestras e os teatros lúdicos, atendendo a todos os segmentos e à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, os agentes trabalharão com novos temas nas palestras e nos teatros lúdicos.

 

REATIVAÇÃO- O departamento foi reativado em 5 de janeiro de 2019 e vem se estruturando cada dia mais. O trabalho da Ronda Escolar é realizado por guardas civis municipais capacitados em diferentes áreas.

 

As palestras têm um cronograma que visa contemplar a cada mês diferentes escolas, trabalhando com as temáticas voltadas para a realidade de cada unidade. As escolas particulares que tiverem interesse, devem solicitar a Secretaria de Segurança Pública, por meio de Ofício, para que o trabalho da Ronda Escolar seja realizado nas unidades.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.