Rocha Leão tem posto de vacinação antirrábica

Animais poderão ser imunizados de 23 a 27 de agosto no Posto de Saúde

A localidade de Rocha Leão, em Rio das Ostras, recebe a Pré-campanha de Vacinação Antirrábica, entre os dias 23 e 27 de agosto, no Posto de Saúde local. 

Essa ação faz parte da programação da Secretaria de Saúde, que antecipa a campanha de vacinação de gatos e cachorros contra a raiva.

O posto funcionará todos os dias das 8h às 14h.

Nesta primeira fase, que começou dia 2 de agosto, toda zona rural está sendo atendida. As equipes da Divisão de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, estão visitando todas as propriedades para vacinar os animais.

           O objetivo é ampliar a cobertura da imunização no município, garantindo o controle da doença. O chefe da Divisão de Controle de Zoonozes, Alexandre Romão, explicou que a antecipação já vem sendo realizada em anos anteriores, com sucesso. Em todo o Brasil, a campanha acontece em 18 de setembro.

           Além de Rocha Leão, a localidade de Vila Verde também será contemplada, com vacinação domiciliar entre os dias 23 e 31 de agosto, das 8h às 14h. A meta da Secretaria de Saúde é imunizar cerca de 18 mil animais entre cães e gatos, sendo que a previsão para a área rural é de mais de 2 mil animais.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.