Rocha Leão será palco de apresentações teatrais

Rocha Leão vai ser palco de apresentações artísticas neste sábado, 27 de fevereiro, e no próximo, 6 de março, às 20h, no Espaço Cênico Hélio Sarzedas, localizado na Praça do Trem.  
Serão encenados os esquetes "Phillip Glass Compra Pão" e "Música de Trabalho", o primeiro premiado em vários festivais. A iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura tem como finalidade presentear a comunidade com espetáculos de bom nível interpretados por atores locais.

“Philip Glass compra pão”, de David Ives, é essencialmente um número musical dividido em três partes, adaptado pelo grupo riostrense Nós em Meio ao Caos depois de meses de pesquisa. Com o espetáculo, o grupo levou os troféus de Melhor Esquete e Melhor Direção do Festival de Esquete Elba de Holanda, no Rio, em novembro. Venceu na categoria Melhor Esquete e ainda ganhou o Prêmio Especial de Júri pelo trabalho de pesquisa do som no Festival de Esquete de Niterói, em dezembro. Mês passado foi a vez de sair do Festival de Esquete de São João da Barra com os troféus de Melhor Esquete, Melhor Maquiagem e Melhor Concepção Sonora.

O esquete “Música de Trabalho” mostra duas cenas ligadas ao trabalho. Na primeira, dois homens, Fibbs, o patrão, e Wills, o empregado, dialogam sobre os problemas do trabalho. Já a segunda, inspirada no teatro do absurdo, mostra de forma descontraída a inusitada entrevista de Lamb, candidata a um emprego, feita pela eficiente Srª Piffs.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.