Rádio Móvel leva cultura e diversão para os moradores do Praia Âncora

O Loteamento Praia Âncora recebe o Rádio Móvel neste sábado, dia 17, a partir das 10 horas, com muito entretenimento para jovens e crianças. 
A iniciativa da Fundação de Cultura de Rio das Ostras, além de levar diversão aos bairros, visa formar platéia e difundir as atividades artístico-culturais desenvolvidas no município.

Com o objetivo de aproximar a comunidade dos programas desenvolvidos pela Fundação, foi iniciado em 2007 o Projeto de Descentralização da Cultura. Estão incluídas nas atividades a sensibilização do gosto pela arte, a estimulação do processo criativo e o incentivo ao hábito da leitura e o pensar teatral.

O projeto, na realidade, reúne duas ações distintas. A primeira é o "Rádio Móvel", um carro estilizado que leva aos moradores dos bairros de Rio das Ostras um show de variedades com a participação de personagens variados (atores locais). A outra ação, "Cultura em Rocha Leão", é desenvolvida através de atividades artísticas que ocupam o espaço cênico e outros existentes na Praça do Trem.

As principais atividades promovidas em Rocha Leão visam  sensibilizar à arte com oficinas de música, dança e teatro para a comunidade. Estas atividades também acontecem nos fins de semana, das 14h às 18h.

O roteiro do Rádio Móvel contempla a maioria dos bairros do município, mas sempre priorizando aqueles onde há maior concentração de moradores de baixa renda.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2764-7676 ou 2764-7115, direto na Fundação Rio das Ostras de Cultura.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.