Ritmos tradicionais com roupagem moderna são apresentados em show no Teatro Popular

Jakaré é atração deste sábado, às 20h, em Rio das Ostras
Uma mistura de ritmos e timbres, heranças da infância passada em Minas Gerais, animam o show do cantor, compositor e instrumentista Jakaré nesta sábado, dia 5, às 20h, Teatro Popular de Rio das Ostras. No espetáculo serão apresentadas músicas do CD “Aviso de um brasileiro”, primeiro trabalho solo do artista no qual o xote, coco, calango, mineiro pau e folia de reis recebem uma roupagem moderna e dançante. O show traz ainda músicas de outros artistas como
Jackson do Pandeiro, Almir Sater e Luiz Gonzaga.
       Nascido Helder Garcia Marques, em Laje do Muriaé (MG), Jakaré começou na música aos 8 anos, quando ingressou na banda Lira da Esperança, tocando trompete e sax. Foi assistindo às apresentações de jongo, acompanhando folias de reis e tocando na Escola de Samba Unidos do Rosário que Jakaré foi diversificando o seu gosto musical.
       “Aos 17 anos entrei para a Escola Villa-Lobos, onde fiquei por um ano, interrompendo os estudos para servir a Aeronáutica. Atuei durante oito anos como cabo corneteiro, dividindo o meu tempo entre a Banda de Fanfarra e a Banda de Música, na qual tocava trompete”, conta.
       Em 1987, já fora das Forças Armadas, deu início a carreira profissional como percussionista junto a Hernani Valente, no cavaquinho. Três anos depois, Jakaré entrou na Banda Belém, de onde saiu para tocar com cantores consagrados como Gal Costa, Simone, Emílio Santiago, Altay Veloso, Leila Pinheiro, Tânia Alves e Orlando Morais.

Teatro Popular de Rio das Ostras fica na Avenida Amazonas, s/nº –  Centro, telefone, 2760-3119. Ingressos a R$10,00 e R$5,00 (estudante, professor e
terceira idade).

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.