Rio + Saneamento assumiu responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água no Município

Rio + Saneamento assumiu responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água no Município

No último dia 1º de agosto, a empresa Rio+ Saneamento, concessionária do Grupo Águas do Brasil — uma das maiores empresas do setor do País —, tornou-se a nova responsável pelos serviços de Saneamento em Rio das Ostras. A concessionária inicia intervenções com objetivo de melhorar a prestação desses serviços à população. A empresa assumiu os serviços de abastecimento de água e, a partir de maio de 2024,  também será responsável pela coleta e tratamento de esgoto no Município.

Entre as ações em Rio das Ostras, a empresa informou que quatro novos geradores estarão funcionando permanentemente na Captação e na Estação de Tratamento de Água (ETA) para evitar o desabastecimento de água em casos de falta energia.

“Vamos acompanhar a formação de uma geração inteira ao longo de 35 anos de concessão. Faremos parte da vida daquelas pessoas, então, precisaremos estar integrados às suas necessidades e às demandas para contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região”, afirma o presidente da Rio+ Saneamento, Leonardo Righetto.

ORIENTAÇÕES AO CONSUMIDOR – Atualmente quem tem a conta da Cedae em débito automático precisa ficar atento. Não haverá transferência automática para a nova concessionária. Ao receber a primeira conta da nova concessionária, o cliente poderá se cadastrar junto ao seu banco em débito automático ou solicitar esse cadastro pelos canais de relacionamento da nova concessionária.

Destaca-se que essa primeira conta deve ser paga pelo código de barras, uma vez que o cadastramento será válido a partir da segunda conta.

ATENDIMENTO – Os moradores de Rio das Ostras contarão com os seguintes canais de comunicação com a concessionária:
Telefone / WhatsApp: 0800 772 1027 (24h)
Loja: localizada na Avenida Brasil, 597, na Extensão do Bosque. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Aplicativo Cliente Rio+ Saneamento  – com chat interativo
Site riomaissaneamento.com.br – com informações sobre serviços e endereços das lojas de atendimento agenciavirtual.riomaissaneamento.com.br.
Redes sociais – a Rio+ Saneamento possui perfis ativos no Instagram e no Facebook para estreitar a comunicação com o consumidor.

CONCESSÃO – A Rio+ Saneamento assume a operação do abastecimento de água, e coleta e tratamento de esgoto de 18 municípios, atendendo 2,6 milhões de moradores das regiões do chamado bloco 3 da Cedae. Ao longo do contrato de concessão, estão previstos investimentos de R$ 4,7 bilhões, para todo o bloco, a maior parte na primeira década, uma vez que o objetivo é universalizar o serviço em até 11 anos, de acordo com o Marco Legal do Saneamento.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.