Rio das Ostras vence o Dia do Desafio

Rio das Ostras obteve mais uma vitória para a saúde e bem-estar da população.

De acordo com o Sesc, o município superou a cidade de San Francisco El Alto, da Guatemala, com a participação de mais de 21.500 pessoas no Dia do Desafio.

Como o objetivo era conscientizar sobre a necessidade da prática de uma atividade física e o combate ao sedentarismo, a disputa contra a cidade guatemalteca, com 11.900 participações, proporcionou a mais de 33 mil pessoas pelo menos 15 minutos de prática desportiva. Ao mesmo tempo, os participantes foram informados sobre a importância da prática de atividades físicas regulares no dia-a-dia, tanto na prevenção de doenças quanto na melhora do condicionamento físico, auto-estima e qualidade de vida.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, agradeceu a participação da população e o apoio dado pelas Secretarias de Governo. “Todos que participaram das atividades do Dia do Desafio estão de parabéns por contribuirem para que Rio das Ostras fizesse uma bonita festa em prol da saúde e do bem-estar físico”, ressaltou o secretário, lembrando também da participação de todos os projetos esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer. “Mobilizamos milhares de crianças e adultos nesse dia, além do comércio riostrense, que entendeu a nossa proposta e autorizou seus funcionários a participarem desse grande desafio”, completou.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.