Rio das Ostras vai dar treinamento aos educadores de Arraial do Cabo

Bons resultados alcançados nos índices do MEC estimularam parceria

 

Com resultados acima da média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na Provinha Brasil e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Rio das Ostras é uma referência na Região dos Lagos. Por solicitação da Secretaria de Educação de Arraial do Cabo, o município vai dar treinamento aos diretores, supervisores educacionais e coordenadores pedagógicas daquele município. A parceria foi formalizada durante reunião na Casa da Educação nesta quarta-feira, dia 2.

Duas educadoras de Arraial do Cabo, Nilza Ferreira de Macedo, coordenadora do 1º segmento do Ensino Fundamental, e Fátima Andrade Gonçalves, chefe de Inspeção Escolar, visitaram a cidade para conhecer melhor a política pública educacional de Rio das Ostras. Durante o encontro com a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, foi acordado que a assistente pedagógica Márcia Alves vai ministrar o treinamento em Arraial nos dias 7 e 8 de agosto.

"Rio das Ostras teve um excelente resultado no Ideb e por isso decidimos buscar o apoio da cidade. Estamos sendo muito bem recepcionados aqui e acreditamos que esta parceria dará excelentes frutos", disse a educadora Nilza.

Segundo a diretora da Casa da Educação, a equipe pedagógica está disponível para atender outras cidades da região que quiserem receber apoio e treinamento. "Estamos buscando o desenvolvimento constante e, assim como aprendemos com outros municípios, agora podemos transmitir a nossa experiência", afirmou Edilane.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.