Rio das Ostras vacina trabalhadores da Saúde com Meningocócica C

Rio das Ostras vacina trabalhadores da Saúde com Meningocócica C

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, Rio das Ostras está oferecendo a vacina Meningocócica C para todos os trabalhadores da Saúde, das redes públicas e privada.

Para receber a dose, os trabalhadores devem procurar algum posto de Saúde, munidos de cartão SUS ou CPF, além de documento de comprovação de vínculo com a área da Saúde como profissional, estagiário ou residente.

A vacinação com a Meningocócica C para esse público segue até fevereiro de 2023. O esquema vacinal é completo com uma única dose, que deve ser tomada por profissionais da Saúde de qualquer idade.

O objetivo da imunização é proteger a população contra doença meningocócica do sorogrupo C, ampliar as coberturas vacinais e evitar a circulação da doença no País.

PÚBLICO-ALVO – Para essa estratégia, consideram-se todos os trabalhadores da Saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.

Têm direito a receber o imunizante trabalhadores da Saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de Assistência e Vigilância à Saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Assim, compreende tanto os profissionais da Saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros. Ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de Saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à Saúde das pessoas.

Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos, doulas e parteiras. A vacina também será oferecida aos estudantes da área da Saúde que estiverem prestando atendimento na assistência.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.