Rio das Ostras transfere emergência pediátrica para Hospital

Objetivo da mudança é humanizar o atendimento às crianças, que têm prioridade nos serviços de saúde

Mantendo o objetivo de humanizar e aprimorar os serviços de saúde em Rio das Ostras, a Secretaria de Saúde concentra, a partir desta sexta-feira, 29, todo o atendimento de emergência pediátrica, 24 horas, no Hospital Municipal. Com a medida, a Prefeitura oferece um atendimento específico às crianças, que têm prioridade nos serviços de saúde.

A emergência pediátrica estava dividida entre o Hospital, onde eram atendidos os bebês com até 30 dias de nascidos, e no Pronto-Socorro, para aonde se dirigiam todas as outras crianças que necessitavam de atendimento de emergência.  No Pronto-Socorro, 200 crianças em média eram atendidas por dia.

 Com a mudança, a emergência se concentra no Hospital – onde, além do atendimento de pediatras e neonatologistas, os pacientes contam ainda com o suporte de outras especialidades, como a cirurgia pediátrica.

“Estamos separando a emergência pediátrica, oferecendo um atendimento específico às crianças. Nosso objetivo é tornar o atendimento mais humanizado, diferenciado, com suporte de outras especialidades. A saúde da criança é uma prioridade e queremos melhorar a cada dia mais os nossos serviços”, disse Lucas Rodrigues, médico que acaba de assumir a direção geral do Hospital Municipal de Rio das Ostras.

Atendimento– A emergência pediátrica funciona 24 horas. O Hospital Municipal de Rio das Ostras fica na Rua Nildon Lustosa, s/ no, Parque Zabulão e o telefone é 22 2764-4000

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.