Rio das Ostras teve final de semana com diversidade de Esportes e Saúde
O final de semana em Rio das Ostras foi com Esportes para todos os gostos e cuidados com a Saúde.
O sábado, dia 20, teve bola em campo com o torneio de futebol Rio das Ostras Soccer Cup. As arquibancadas dos estádios da Cidade ficaram repletas de torcedores que vibravam a cada jogada.
A bola rolou nos estádios municipais Emília Rosa Guimarães (Jardim Mariléa), Juliana Carvalho Vianna (Operário) e Amaro Mota (Palmital) e no Centro de Treinamento Gilson Zarour (Jardim Campomar).
Times da região e de Minas Gerais realizaram grandes disputas. Quatro equipes de Rio das Ostras foram para as finais Sub 9, 11, 13 e 15. A categoria Sub 9 ficou em terceiro lugar na competição e a Sub 15, do Projeto Criança no Esporte, ganhou a tão cobiçada Taça Ouro.
Mayara Moraes, mãe do atleta Caio Henry de 8 anos, contou que o campeonato é uma forma de as crianças se divertirem e terem uma vida mais saudável. “Estou muito orgulhosa do meu filho. Ele faz parte da Seleção Rio das Ostras que representa o nosso Município. O Campeonato é muito importante para as crianças. Elas ficam muito animadas”, destacou.
Ainda no sábado a Praia do Bosque ficou mais colorida com a competição Costa do Sol Va’a. Atletas de todo Estado participaram em três modalidades: Vela, Canoa Havaiana e Stand-up Paddle.
CUIDADOS COM A SAÚDE – O sábado também foi dia de cuidar da Saúde. A Praça José Pereira Câmara, no Centro, recebeu a população para falar sobre as Hepatites Virais B e C, dando panfletos explicativos, camisinhas e orientando a população para realizar o teste.
Os exames foram disponibilizados na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em frente à Praça. No local a população recebia na hora o resultado e as pessoas já eram encaminhadas para as unidades de Saúde do Município caso fosse constatada a doença. No local também foram oferecidos serviços de medição de pressão e glicose.
Julho Amarelo é o mês de conscientização sobre as hepatites virais e a campanha tem como objetivo intensificar a prevenção e erradicar a doença no Brasil. Para a moradora Nadilene das Chagas, campanhas como essa são muito importantes para conscientizar a população sobre a doença.
“Toda vez que vejo ações voltadas a Saúde me interesso. Muitas das vezes podemos ter a doença e nem saber, por isso esses testes são tão importantes. A prevenção é o melhor caminho, e o diagnóstico é primordial para realizar o tratamento adequado”, destacou Nadilene.
Corrida- O domingo foi cheio de disposição em Mar do Norte. Atletas de todo o Estado participaram do II Trail Run com trajetos de 8km e 4km. A competição contou com 330 corredores com idades entre 15 a 70 anos ou mais que disputaram o pódio.
No percurso de 8km, o campeão foi Marcelo Antonio Junior, seguido de Gleidson Luciano e Antonio José da Silva. No feminino, Daniele Xavier conquistou o primeiro lugar, ficando Creusa Helena da Rocha e Maria de Nazaré do Nascimento com a segunda e terceira colocações respectivamente.
Na prova de 4km, Willes Pinto alcançou a primeira colocação. O segundo lugar ficou com Marlon Leal Abreu e o terceiro com Maicon Rodrigues da Silva. Na competição feminina o pódio de primeiro lugar foi alcançado pela atleta Mariane Trindade seguida por Jenifer Alves de Freitas e Leidiane Estarnek, que obtiveram o segundo e terceiro lugares.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.