Rio das Ostras terá evento em homenagem a bossa nova

Músicos farão releituras dos principais clássicos do movimento numa junção com outros estilos como samba, blues e soul

Rio das Ostras terá mais bossa nova nesse fim de semana. O show faz parte do projeto “51 anos de Bossa: Uma nova idéia!” promovido pela Seu Zé Produções Culturais e acontece neste sábado, dia 19, às 22 h, no Restaurante Casa da Praia. Nessa edição, quem conduz a apresentação de Bossa Experimental é o grupo BossaPontes (www.bossapontes.com.br), liderado pelo músico Roberto Pontes.

O grupo trabalha uma nova proposta para o movimento surgido no final da década de 50 e mistura a tradicional batida de bossa nova com outros estilos como o samba, soul e blues. Traduz o tradicional charme da bossa e sua brasilidade, em uma apresentação irreverente e cheia de inovações.

O repertório inclui clássicos como Insensatez, Corcovado e Só Danço Samba e Lobo Bobo, de Carlos Lyra.

Esse é o segundo show do projeto, que no início deste mês teve como atração um grupo de músicos que trabalham a bossa nova no exterior. Os músicos relembraram clássicos de João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e fizeram um panorama do movimento desde o seu surgimento.

O projeto conta com o patrocínio da Essencial Imóveis e o apoio da Artmanha e Pousada das Tartarugas. Os convites custam R$10.

Mais informações:
22 9264-5665 (Luana) / 22 2764-1675 (Casa da Praia)
seuzeproducoesculturais@yahoo.com.br.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.