Rio das Ostras terá aumento do efetivo da Polícia Militar

Anúncio foi feito pelo comandante do 32º Batalhão de Macaé durante um café da manhã com a comunidade

Rio das Ostras terá mais oito homens por dia atuando no município. Além do aumento do efetivo, serão disponibilizados para a 3ª Companhia da Polícia Militar, no município, duas motos patrulha e um carro para o Grupo de Ações Táticas (GATE). O anúncio foi feito pelo comandante do 32º Batalhão de Macaé, Ten. cel. Fontenelle, em um café da manhã promovido nesta quinta-feira, dia 30, pela corporação na sede da Prefeitura Municipal.

O evento contou com a participação do Prefeito Carlos Augusto, do comandante da 3ª Companhia Ten. Colchone, do secretário de Guarda e Trânsito e cel Sérgio Pinto.  Também fizeram parte da mesa os vereadores Orlando Ferreira Neto, Robson Carlos Gomes, Alzenir Mello, Luiz Roberto da Silva, Rosenildo Viana e Alex Silva.

De acordo com o prefeito, o aumento do efetivo aconteceu devido às solicitações da administração municipal e da comunidade. Carlos Augusto também anunciou a construção de um prédio para a companhia do batalhão no município. “Ainda esse ano, faremos um prédio e cederemos para o estado como fizemos com a delegacia legal. Nós acreditamos que essa parceria é fundamental para garantir a segurança da comunidade”, afirmou o prefeito.

Na reunião, o comandante apresentou estatísticas de ocorrências e falou um pouco sobre o trabalho da corporação em Rio das Ostras e na região. Fontenelle respondeu aos questionamentos feitos por representantes de associações de moradores e falou sobre o apoio que recebem da Guarda Municipal. “Essa conversa com a comunidade é fundamental para que possamos direcionar nossas ações”, afirmou Fontenelle.

A reunião com a comunidade acontece todos os meses no batalhão em Macaé. Rio das Ostras é o primeiro, dos seis municípios da área de cobertura, a receber o encontro neste comando.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.