Rio das Ostras terá mais guardas municipais
Novo efetivo está em treinamento para prestar serviços de qualidade à população
Os convocados estão sendo treinados de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, antes de começarem a atuar, no início de setembro. Eles têm aulas teóricas e práticas sobre temas como Código de Trânsito, ética, português, defesa pessoal, segurança de prédios públicos, entre outros.
O secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, ressalta que o objetivo do treinamento é qualificar o profissional para que ele ofereça um atendimento cada vez melhor para a população e visitantes.
Há cerca de três meses a Secretaria viabilizou a formação de 25 guardas municipais, que desde então estão atuando nas ruas do município. O Coronel Sérgio Pinto estima que até o final do ano, pelo menos mais 30 guardas classificados no concurso público sejam convocados.
A inspetora Diana Alves, uma das coordenadoras da Inspetoria de Aperfeiçoamento e Desenvolvimento, diz que a intenção da Secretaria de Ordem Pública é promover, também durante o treinamento, a socialização entre os guardas antigos e os novos, possibilitando a troca de experiência entre eles.
Júlia Lima trabalhou como guarda municipal contratada durante cinco anos e agora reassume o posto como funcionária estatutária. Mesmo com bastante experiência, ela também está passando pelo treinamento e avalia a importância disso. “Sempre tem uma nova instrução que podemos aprender. Para mim está sendo muito gratificante estar de volta, pois aqui temos acolhimento e companheirismo”, declarou.
Secretaria de Comunicação Social