Rio das Ostras terá esquema especial de Transporte no Réveillon

A Prefeitura de Rio das Ostras preparou um esquema especial de transporte para o Réveillon para atender a moradores e turistas durante o período festivo.

Entre as medidas, que serão adotadas a partir desta sexta, 27, estão o aumento do número de vans, a intensificação da fiscalização e a interdição de um trecho na Avenida Amazonas, no Centro, para o embarque e desembarque de ônibus intermunicipais e interestaduais.
Para atender o aumento da demanda por transporte durante o Réveillon, a Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana suspendeu o sistema de rodízio por turno. Assim, a frota regular terá um acréscimo de cerca de 70 veículos circulando nas linhas 01 (Âncora – Cidade Praiana), 02 (Nova Cidade – Jardim Miramar) e 08 (Village – Cidade Beira Mar).
A fiscalização também será intensificada, principalmente no período noturno. De acordo com o secretário de Transportes Públicos, Edson Luiz Pereira, uma das finalidades é coibir o transporte irregular vindo de outros municípios e garantir o atendimento às normas de segurança. O número de fiscais atuando nesse período será dobrado.
Nos dias 1º e 2 de janeiro, o embarque e desembarque de ônibus intermunicipais e interestaduais passará a ser feito também na Avenida Amazonas, no Centro, que terá um trecho interditado, entre as ruas Elba de Pádua Lima e Lemir Pereira Melo.
O ponto de embarque e desembarque de vans, em frente ao Ponto Frio, será deslocado para o estacionamento público próximo à agência do Banco Itaú, em frente ao Bob´s, no Centro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.