Rio das Ostras terá a primeira Escola de Formação de Oficiais da PM

A sede, que anteriormente abrigaria também o Corpo de Bombeiros, está recebendo adaptações na construção a fim de abrigar os novos alunos.

O prefeito Sabino recebeu na manhã desta segunda – feira, dia 29, a visita do Comandante Geral da Policia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Erir Ribeiro Filho. Na oportunidade, o Comandante conheceu a nova instalação da Policia Militar e anunciou que no local também funcionará a Primeira Escola de Formação de Oficiais da Policia Militar da Região.
“A nossa proposta é incluir o curso de Formação de Oficiais da Policia Militar em Rio das Ostras. Ao término, o aluno poderá estagiar nessa área auxiliando o efetivo da policia na redução da criminalidade”, disse o Comandante. Segundo ele, a iniciativa faz parte de uma determinação do Governador Sergio Cabral e do secretário de Segurança, Jose Mariano Beltrame, em completar as unidades policiais do interior e da região do lagos.
Para Sabino, a implantação da Escola contribuirá na melhoria da segurança da população. “Quando nós apoiamos a policia e trazemos a presença dela para o município, a tendência é que a segurança pública melhore. Além disso, vamos formar policiais seguindo as exigências da corporação, com conhecimento e estudo de estratégia que poderão ser aplicados dentro do município. Com o novo Centro de Formação, daremos um passo importante que terá reflexo no futuro de Rio das Ostras”, disse o prefeito ressaltando que o prédio será integralmente da Policia Militar.
A previsão é que a nova Escola seja inaugurada no mês de julho, formando, a cada seis meses, 100 oficiais. A sede, que anteriormente abrigaria também o Corpo de Bombeiros, está recebendo adaptações na construção a fim de receber os novos alunos. Ao todo serão construídas quatro salas de aula com capacidade para aproximadamente 50 oficiais.
Também participaram da visita, o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Major Santos e o Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé, Ten. Cel. Ramiro Campos.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.