Rio das Ostras tem semana dedicada à adoção de animais

Cães e gatos poderão ser adotados na Praça São Pedro, entre os dias 2 e 7 de setembro, de 10h às 15h

A Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realiza na próxima semana, entre os dias 2 e 7 de setembro, mais uma Feira de adoção de cães e gatos. Os interessados poderão conhecer e adotar os animais na Praça São Pedro, no Centro, entre 10h e 15h. São cerca de 50 animais, alguns deles, filhotes.

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, Valéria Veneza, os cães e gatos são entregues vermifugados, vacinados e esterilizados. Durante a feira, os visitantes que adotarem um animal receberão orientações e assinarão um termo de responsabilidade.

O Programa estimula a adoção e a posse responsável, evitando que os bichos sejam abandonados nas ruas, o que aumenta a população de animais errantes no Município. Os animais de rua, em geral, não apresentam risco às pessoas. Seguindo a legislação, a Prefeitura deve recolher, especialmente para tratamento, animais doentes, em sofrimento ou sob risco. Os cães e gatos saudáveis, depois de tratados, estão disponíveis para a adoção.

Além da oportunidade de adoção durante a Feira, interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa podem ligar para o telefone 2771-2351.

FONTE;
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.