Rio das Ostras tem novos membros no Conselho Comunitário de Segurança
População e autoridades prestigiam solenidade de posse conduzida pelo titular da 128ª Delegacia de Polícia
A integração entre os órgãos de segurança pública e a participação popular foram os pontos unânimes destacados pelas autoridades que participaram da posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras. A solenidade, realizada na noite de quarta-feira, dia 4, no Centro de Cidadania, marca o início da nova gestão, que pretende priorizar a integração entre a sociedade organizada, a Guarda Municipal e as polícias, como alternativa para minimizar os problemas de violência.
Na presença do secretário de Ordem Publica e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, e outras autoridades, os novos conselheiros foram empossados pelo Titular da 128ª Delegacia de Polícia, Renato Nunes. O presidente eleito, Jorge Maia, destacou o esforço que todos os membros do Conselho sempre fizeram para realizar o trabalho voluntário e enalteceu a gestão do ex-presidente, Magalhães.
Maia agradeceu o apoio das Secretarias de Governo e do prefeito Carlos Augusto em criar condições para que o Conselho se fortaleça.
O Coronel Sérgio Pinto lembrou que a Secretaria de Ordem Pública sempre estará à disposição para cooperar na busca de soluções que minimizem problemas advindos com o crescimento populacional. “Parabéns a todas as pessoas corajosas que estão à frente deste trabalho para fazer de Rio das Ostras uma cidade cada vez mais segura”, declarou o secretário.
INTEGRAÇAO ENTRE GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA CIVIL – O secretário de Ordem Pública da Prefeitura solicitou ao novo delegado de Rio das Ostras um relatório com o índice de criminalidade registrado ao longo deste ano. O objetivo é nortear as ações da Guarda Municipal para oferecer mais apoio às Polícias e à população.
Durante a solenidade de posse do novo Conselho Comunitário de Segurança, o documento foi entregue pelo titular da 128ª, delegado Renato Nunes, que elogiou a atitude da Administração Municipal e se comprometeu a entregar mensalmente as estatísticas para que o trabalho da Secretaria seja direcionado estrategicamente.
Nunes enalteceu também toda a sociedade de Rio das Ostras, “engajada na defesa do bem-estar social e integrada aos órgãos de segurança”.
Além do delegado Renato Nunes e do secretário Sérgio Pinto, prestigiaram a solenidade o subcomandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Guimarães, o presidente do Instituto de Previdência de Rio das Ostras, Samuel Mendes, a ex-vice-presidente do Conselho, Aparecida Verdan, entre outras autoridades e a população.
NOVA GESTÃO – O Conselho Comunitário de Segurança dividirá uma sala com o Conselho de Orçamento Participativo, na sede do Centro de Cidadania. As reuniões mensais e itinerantes acontecem em escolas, igrejas, associações de moradores e em demais lugares que serão divulgados a partir da próxima semana.
A nova diretoria é composta pela vice-presidente, professora Silvia Regina, pelo primeiro-secretário, Paulo Roberto e segundo-secretário, Antônio Augusto, pela diretora de Assuntos Comunitários, Eunice Dias e membros do Conselho de Ética, César lage, Yeda Maria e Alessandra Santos.
Departamento de Jornalismo