Rio das Ostras tem novos conselheiros de Meio Ambiente

Conselho atuará nas principais questões apontadas pela última Conferência Municipal de Meio Ambiente

 

         Tomaram posse na última semana os novos conselheiros municipais de Meio Ambiente de Rio das Ostras, gestão 2010-2011. O conselho foi ampliado, como forma de fortalecer a gestão participativa, e é composto agora por 17 membros, de entidades civis, técnicas e municipais.

         “Durante essa gestão, o foco do Conselho Municipal de Meio Ambiente será as questões levantadas pela Conferencia Municipal, como licenciamento ambiental, código de limpeza urbana e a questão da ocupação territorial da cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e presidente do conselho, Max Almeida.

         O grupo também será dividido em câmaras técnicas, que irão debater assuntos específicos de forma mais detalhada. “Nossa expectativa é de que esse trabalho será muito positivo e irá render resultados importantes para a cidade”, completou o secretário.

         Composição – Integram a nova gestão do Conselho de Meio Ambiente representantes dos grupos Renascer, Associação de Moradores do Peroba e Casa Grande, do sindicato dos trabalhadores rurais, Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro), Movimento Ecológico de Rio das Ostras (Mero), Projeto Pólen, sindicato dos servidores de dos professores do município. Além desses, participam os órgãos técnicos da Reserva Biológica União (Rebio), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Emater e Universidade Federal Fluminense e as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Educação e Procuradoria.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.