Rio das Ostras tem mais duas creches sociais

Unidades foram implantadas no Liberdade e no Âncora

 

A Prefeitura de Rio das Ostras abriu nesta semana mais duas unidades do Programa Creche Social, da Secretaria de Bem-Estar Social, uma no Liberdade e outra no Âncora. As duas creches e mais uma, que funciona desde julho em Cidade Praiana, atendem 155 crianças de até cinco anos.

No Liberdade, o programa foi instalado onde funcionava a creche Tia Lúcia. Todas as crianças que já eram atendidas no local serão recebidas na nova unidade.

Já no Âncora, as crianças da creche da Tia Ruthinha passaram a ser atendidas em uma nova casa, onde foi criada a unidade municipal.

– A partir de agora, a Prefeitura de Rio das Ostras assume a administração dessas duas creches. As pessoas que já trabalhavam nesses locais e em quem os pais já confiavam foram mantidas e também foram contratados novos funcionários, qualificados para cuidar das crianças – disse a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

O Programa Creche Social possui uma equipe, formada por uma pedagoga, assistente social, professora orientadora e nutricionista, que é responsável pela proposta sócio-educativa das unidades.

– O objetivo é beneficiar as famílias de Rio das Ostras para que os pais possam permanecer ou ser inseridos no mercado de trabalho, com a garantia de que seus filhos estão sendo bem cuidados. Com a creche social, as crianças ficam mais preparadas para quando chegarem à idade escolar – explica Márcia Almeida.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.