Rio das Ostras tem Caminhada neste domingo, dia 7

Atividade é gratuita e não tem limite de idade. Saída será a partir das 8h da Secretaria de Turismo

No próximo domingo, dia 7 de abril, a Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras realizará, em parceria com a Prefeitura e com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da Anda Brasil, mais uma etapa da Caminhada na Natureza. Dessa vez, o grupo vai percorrer o roteiro Histórico e Cultural da cidade, que inclui as praias e atrativos do município.

Com aproximadamente 10 km de percurso, a atividade, que é gratuita e não tem limite de idade, terá início a partir das 8h, com saída da Secretaria de Turismo, localizada na Praça Prefeito Claudio Ribeiro s/nº – Extensão do Bosque. As inscrições e o credenciamento também serão realizados no local.

Fazem parte do roteiro as orlas das praias da Tartaruga, do Bosque, Centro e Boca da Barra. A atividade contará com dois postos de controle – Quiosque da Economia Solidária na Praia da Tartaruga e outro na Casa de Cultura – onde o caminhante carimba seu cartão de participação. De acordo com a secretária de Turismo, Carla Ennes, o trajeto contempla a visita a atrativos culturais como a Casa de Cultura e o Poço de Pedras. “É uma atividade não competitiva em que toda família pode participar. Cada um caminha no seu ritmo. E esse circuito ainda promove nossos pontos turísticos culturais”, disse ela.

Incluído na modalidade de esporte não competitivo, a Caminhada na Natureza promove a inclusão social, a atividade física e a relação dos caminhantes com o meio ambiente.

Serviço
CAMINHADA NA NATUREZA – CIRCUITO HISTÓRICO E CULTURAL
Data: 07/04/2013 (DOMINGO)
Hora: a partir das 8h
Local de saída: Praça Prefeito Claudio Ribeiro s/nº – Extensão do Bosque. (Secretaria de Turismo).

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.