Rio das Ostras seleciona pareceristas de projetos culturais residentes em outras cidades

A partir do dia 15 de maio estarão abertas as inscrições para o credenciamento de pessoas físicas que tenham interesse em atuar na análise e emissão de pareceres técnicos sobre produtos e projetos promovidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura e Fundo Municipal de Cultura.
Um dos requisitos é não residir na Cidade. O edital foi publicado no Jornal Oficial de 26 de abril e informa sobre todos os critérios de participação e cadastro, que se estende até 31 de outubro, no endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/pareceristasdafroc.

Um dos critérios de seleção é que o candidato não resida ou tenha domicílio em Rio das Ostras. Também não podem atuar como pareceristas servidores ou pessoas que tenham relação de parentesco com servidores da Fundação de Cultura e da Prefeitura de Rio das Ostras ou, ainda, algum vínculo empregatício direto ou indireto com essas instituições.

Podem se cadastrar pessoas físicas, maiores de 18 anos, com conhecimento técnico, notório saber ou formação comprovados em pelo menos uma das seguintes áreas: arquivos independentes; artes plásticas; artes visuais; artesanato; audiovisual; bibliotecas independentes; centros culturais independentes; cinema; circo; cultura de matrizes africanas; cultura LGBT; cultura popular; cultura urbana; dança; design de moda; design; espaços culturais independentes; espaços de memória; fotografia; gastronomia; literatura; música; novas mídias; patrimônio cultural material e imaterial; pesquisa e documentação; séries de televisão; teatro; vídeo; web séries.

Para fazer a inscrição também são necessários, entre outros, os seguintes requisitos: ter, no mínimo, 3 anos de experiência comprovada na área cultural pleiteada; haver cursado, pelo menos, o Ensino Médio completo;  conhecimento da Lei de Fomento Municipal à Cultura 2051/2017 e Decreto nº 2122/2019 –  Programa Municipal de Fomento à Cultura – PMFC/RO; capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e concisão; domínio do planejamento, administração e execução de projetos culturais; experiência em elaboração e avaliação de orçamento de projetos culturais; domínio das ferramentas de planilha de cálculo e editor de texto; habilidade em trabalhar com sistemas online; ser MEI -Microempreendedor Individual.

O edital completo, com informações sobre as inscrições, critérios de seleção e classificação, impedimentos, nomeação e remuneração, entre outras, está disponível e pode ser baixado em pdf no endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/1037.pdf.

 
FONTE: ASCOM – PMRO.
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.