Rio das Ostras sediou primeira rodada da Liga Rio de Vôlei

Torneio reúne atletas das categorias sub-13 e sub-15 do Estado

A primeira rodada da Liga Vôlei Rio foi disputada neste sábado, 17, no Ginásio Municipal Benedito Zarour, no Jardim Mariléa. Foram disputadas seis partidas nas categorias sub-13 e sub-15, que reuniram quase 150 atletas, das equipes de Rio das Ostras, Marina da Barra e Friburgo Vôlei Country Clube. O evento tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

As equipes de Rio das Ostras, formadas por atletas que fazem parte do projeto Criança no Esporte, ainda não venceram, no entanto, o professor de Educação Física, Maurílio Sobrinho, confia na recuperação da equipe.

“Os nossos times são bastante homogêneos, em que prevalece o coletivo. Já na próxima rodada acredito num resultado melhor”, explica o técnico, eleito o melhor da competição em 2011.

“Estamos treinando bastante, queremos chegar à final. E, para isso, trabalhamos com dedicação. Por isso, acreditamos no título”, destaca a atleta Maria Eduarda Belli, de 12 anos, que atua na posição de meio-de-rede e ponta. As equipes de Rio das Ostras nas categorias sub-13 (feminina) e sub-15 (feminino e masculino) foram derrotadas por dois sets a zero.

Carla Sobral, mãe da líbero e levantadora Júlia Sobral, faz questão de acompanhar a filha em todas as competições e destacou os benefícios da pratica esportiva. “Acho muito importante pelo convívio pessoal. Pela participação e por estar realizando uma atividade física. Ela também participa do estadual e nós estamos sempre do lado dela”, disse.

A próxima rodada do Campeonato acontece no dia 15 de setembro, em Nova Friburgo. Paralelamente, os atletas disputam outras competições. No próximo fim de semana, eles encaram o torneio da Liga de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro – LIVERJ, que será disputado na Associação Cristã de Moços – ACM, em Engenho de Dentro. Já no dia 31, participam do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, com quatro times nas categorias sub-14.

Criada em 2009, a Liga Vôlei Rio é uma competição que tem por objetivo motivar e fomentar a prática de voleibol em diversas faixas etárias, tanto na categoria masculina quanto na feminina.

A competição conta com mais de 40 equipes inscritas de todo o Estado e abrange diversas categorias, do Sub-13 ao Adulto. A disputa consta no calendário esportivo carioca como uma das principais competições esportivas organizadas de forma independente, não vinculada à federação.

BOM RESULTADO – Independente dos resultados esportivos, o professor Maurílio Sobrinho destaca que tem motivos para comemorar: o rendimento escolar dos alunos. “As pessoas acreditam, de forma errônea, que quem se dedica ao esporte não tem tempo para o estudo. Estamos conseguindo fazer o acompanhamento do desempenho a escolar com êxito. No sub-13 feminino, das doze atletas da equipe, pelo menos metade é destaque na sala de aula”, comemora o técnico.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.