Rio das Ostras sedia finais dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro

Organização eficiente das competições esportivas realizadas na cidade motivou a escolha para abrigar jogos das modalidades coletivas

As finais das modalidades coletivas da categoria A (12 a 14 anos) dos Jogos Estudantis 2013, do Estado do Rio de Janeiro, principal competição esportiva entre escolas públicas e privadas fluminenses, serão realizadas em Rio das Ostras no sábado, dia 13. O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer em parceria com a Administração Municipal. Rio das Ostras foi escolhida para sediar as finais devido à eficiência da organização e à excelência da estrutura esportiva da cidade, considerada pela Suderj como “um polo de esporte pronto para receber grandes eventos”.

Com início previsto para as 9h, os jogos das finais de Futsal e Handebol serão no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, enquanto os de Voleibol e Basquete acontecem no Ginásio Poliesportivo do Centro Esportivo Chico Leite, no Village. Os vencedores representarão o Estado do Rio na competição nacional Jogos Escolares da Juventude.

COMPETIÇÃO – Os Jogos Estudantis 2013 envolvem cerca de 13 mil estudantes de 437 escolas de 55 municípios de todo o Estado do Rio. A competição foi aberta oficialmente no dia 25 de maio e conta com duas categorias: A, que reúne atletas de 12 a 14 anos, e B, entre 15 e 17 anos. Durante a fase regional, as disputas das modalidades coletivas aconteceram de forma eliminatória simples. O campeão desta fase garantiu vaga na fase final. Vale lembrar que não há distinção entre unidades escolares públicas e privadas.
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer custeará as passagens aéreas e dará uniformes aos atletas das duas categorias nos Jogos Escolares da Juventude. A competição da categoria A será em Natal (RN), entre os dias 4 a 14 de setembro, e a da B, em Belém (PA), de 7 a 16 de novembro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.