Rio das Ostras sedia finais dos Jogos Abertos do Interior

A política municipal de apoio ao esporte em Rio das Ostras vem transformando a cidade em sede de várias competições importantes no Estado.

De sexta, 21, a domingo, 23, Rio das Ostras recebe a fase final dos Jogos Abertos do Interior – JAI, com jogos em três polos da cidade: Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa; o Centro Esportivo Chico Leite, no Village; e a quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, no Centro.

Essa fase, quando serão disputadas as semifinais e finais, vai reunir os jogos das modalidades Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol e Futebol, com a participação de aproximadamente 850 pessoas entre atletas e comissões técnicas.
A parceria do Município com o Governo do Estado e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura na área de esportes foram fundamentais para que Rio das Ostras fosse escolhida para sediar os Jogos.

PROGRAMAÇÃO – A programação começa na sexta-feira, dia 21, às 14h, com os jogos semifinais de Futsal, no Ginásio Benedito Zarour; e de Voleibol, no Centro Esportivo Chico Leite.
No sábado, as partidas começam às 9h, no Ginásio Benedito Zarour, com a final e a disputa do 3º lugar na categoria Futsal. No mesmo horário, o Colégio Profa. América Abdalla vai receber a final do Futsal e a disputa do 3º lugar do Voleibol. A final do Vôlei está marcada para 9h30, no Centro Esportivo Chico Leite.
Na parte da tarde, acontecem as semifinais de Basquete, no Centro Esportivo Chico Leite; de Handebol, no Ginásio Benedito Zarour; e de Futebol, no Centro de Treinamento Gilson Zarour.
No domingo, dia 23, serão realizadas as finais de Handebol e do Basquete. A do Handebol está marcada para as 8h30 no Ginásio Benedito Zarour. Já a de Basquete, será no Centro Esportivo Chico Leite, a partir das 9h30.

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR – Os Jogos Abertos de Interior (JAI) são promovidos e dirigidos pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) e destinam-se aos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é estimular, através de competições esportivas, a integração dos municípios e dos atletas.

CLÍNICAS DE ARBITRAGEM – Em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e a Associação do Conselho Gestor de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Ascagel), a Prefeitura de Rio das Ostras promove quatro Clínicas de Arbitragem, com o objetivo de atualizar quanto às regras de desporto.
Participarão das clínicas, Professores de Educação Física da secretarias de Esporte e Lazer, de Educação e de Bem-Estar Social, inclusive os que atuaram como árbitros nos Jogos Escolares de Rio das Ostras (JERO) 2013.
As clínicas, ministradas por árbitros federados que atuarão nos Jogos Abertos do Interior, serão realizadas no Colégio Municipal Professora América Abdalla. Na sexta-feira, 21, às 9h, acontecerão as clínicas de voleibol e futsal, e no sábado, 22, às 9h, de handebol e basquete.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.