Rio das Ostras sedia Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção

Rio das Ostras sedia Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção

adote2013--ConviteEvento acontece sábado, dia 19, e vai discutir os avanços da adoção de crianças e adolescentes no Estado

O Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE – realiza neste sábado, dia 19, o décimo Encontro Estadual, no Auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

O Encontro terá como tema central “Grupos de apoio à adoção: redescobrindo a nossa história, traçando novos rumos”, as inscrições são gratuitas e estão abertas no site www.adote.net

A solenidade de abertura está marcada para as 9h do dia 19 de outubro, com as presenças do presidente do juiz da 1ª Vara de Rio das Ostras, Dr. Rodrigo Leal Manhães de Sá e do prefeito Sabino.

Os representantes dos Grupos de Apoio à Adoção de todo Estado discutirão os problemas e os avanços depois na nova Lei. Duas palestras abrirão o Encontro – a primeira sobre o papel dos grupos, ministrada pelo procurador, Dr. Sávio Bittencourt, e a outra sobre Apadrinhamento, debatido pela psicóloga Ana Lucia Silva. Em seguida os participantes se dividirão em grupos para discutir o papel do judiciário, a adoção na mídia e o potencial de mudança dos grupos de apoio.

Como resultado do Encontro Estadual, será redigida uma Carta Compromisso, que será assinada pelos representantes dos Grupos de Apoio. O documento será a proposta de ações para o próximo ano de trabalho.

Para realizar o X Encontro Estadual dos Grupos de Apoio à Adoção o ADOTE contou com a parceria da Gráfica Poema, Bartrô Restaurante e Bar, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, O Boticário, ArtManha, Escola Casulo, Pousada Latitude 22 e Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Serviço

X Encontro Estadual dos grupos de Apoio à Adoção
19/10/13 – sábado – 9h
Escola Municipal Maria Teixeira de Paula – Jardim Campomar
Aberto ao público
Inscrições gratuitas no site www.adote.net

Valéria Pinheiro
(22) 9978-7052

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.