Rio das Ostras sedia Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação

Com o tema “Educação Infantil Frente aos Desafios da Atualidade”, Rio das Ostras sediou nesta quinta, dia 5, o XIII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro. A reunião contou com a participação de conselheiros de 34 municípios. O chefe de Gabinete, Aldem Vieira, representou o prefeito Sabino na abertura do evento.

Lembrando que Rio das Ostras é uma cidade jovem, com 22 anos de emancipação política-administrativa, o chefe de Gabinete reforçou o compromisso do Governo atual com a Educação. “Nesse encontro será debatida a Educação Infantil, um tema que é de grande interesse da Prefeitura, já que as crianças são uma prioridade para os nossos gestores municipais”, reforçou Aldem.
A secretária de Educação Andrea Machado, presidente do Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras, deu boas-vindas aos representantes das cidades, destacando ser um orgulho sediar o encontro. Durante o evento, organizado pela União dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME RJ em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, foi eleita e empossada a nova coordenação estadual da instituição.
PRESENÇAS – A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras, Eronei Leite, a subsecretária de Educação, Dalva Fragoso, a promotora de Justiça Bianca de Moraes, a coordenadora estadual 2012-2014 da UNCME Nelma Rago, representantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, entre outros, marcaram presença no encontro que aconteceu no salão do Espaço Nobre, no Village.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.