Rio das Ostras sedia Conferência Regional de Economia Solidária

Evento, que acontece na próxima sexta, irá debater as demandas dos municípios da Baixada Litorânea

Rio das Ostras irá sediar nesta sexta-feira, dia 4, das 8h às 18h, a II Conferência Regional de Economia Solidária (Conaes) da Baixada Litorânea. No encontro, que acontece no Parque da Cidade, serão debatidas as demandas dos municípios da região.

Nesta edição, a Conferência abordará o tema “Construindo um plano nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável.”

Além de Rio das Ostras, participam da conferência os municípios de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Carapebus, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Macaé, São Pedro da Almeida, Quissamã e Saquarema.

Integram a conferência representantes de diferentes segmentos organizados da sociedade, com o objetivo de construir políticas públicas de geração de trabalho, renda e desenvolvimento local.

EIXOS TEMÁTICOS – A programação da Conferência prevê palestras e grupos de trabalho voltados para a discussão dos eixos temáticos “Contextualização do Plano”, “Objetivos e Estratégias do Plano” e “Linhas de Ação e Diretrizes Operacionais do Plano.”

“Em Rio das Ostras, o poder executivo é sensível à questão da Economia Solidária. Precisamos discutir nossas propostas para essa Conferência”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras, Mário de Almeida.

Para Margareth Azevedo, coordenadora do Espaço Solidário do Artesão e membro da Comissão Estadual da III Conaes (III Conferência Estadual da Economia Solidária) e da II Conferência Regional da Economia Solidária da Baixada Litorânea, é o momento de construir um plano nas esferas municipais e estadual.

“A Economia Solidária deve se tornar uma política pública. Precisamos conscientizar nossos gestores. Esta é a primeira vez que o gestor público da região se envolve com o movimento. Estamos bem otimistas”, ressalta.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.