Rio das Ostras sedia Campeonato Brasileiro de Showbol

Primeira rodada da chave do Rio de Janeiro será no Ginásio Benedito Zarour
A bola não vai parar nesse final de semana em Rio das Ostras com a realização da primeira rodada da chave do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Showbol. A disputa será entre os quatro grandes times do futebol carioca com os jogos sendo realizados no ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa.

Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo vão apresentar craques consagrados nos gramados como Djalminha, Donizete, Gotardo e Alexandre Torres.

O primeiro jogo será no sábado, dia 3, às 14h, entre o Flamengo e o Vasco. Já Botafogo e Fluminense se enfrentam no domingo, às 13h.

A entrada para os jogos será um quilo de alimento não perecível. O ingresso deve ser trocado na Secretaria de Turismo ou no próprio ginásio nos dias 1 e 2 de maio, das 8h às 17 horas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Lemos, essa é uma boa oportunidade de ver antigos craques em atividade. "A realização desse torneio será muito bom não só para o município, que ganha em divulgação, como para os moradores e alunos das nossas escolinhas que terão a oportunidade de ver craques consagrados nos gramados em atividade bem de perto", explicou o secretário.

O showbol tem semelhanças com o futebol de salão e o de campo. É jogado numa quadra de, aproximadamente, 42×22 metros com gramado sintético, com dois tempos de 25 minutos. Durante o jogo as substituições são ilimitadas, e tem como particularidade o fato da bola se manter sempre em jogo, de forma quase permanente, devido à parede de acrílico transparente que cerca o campo.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.