Rio das Ostras sedia 4ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

No próximo final de semana, dias 29 e 30 de novembro, Rio das Ostras vai receber atletas do paraciclismo de todo o país para a realização da 4ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo.

As provas irão acontecer na Rodovia Amaral Peixoto, no trecho entre a entrada de Costazul e o acesso da Avenida Brasília, no Jardim Bela Vista.

No sábado, dia 29, primeiro dia de provas, será disputada a modalidade Estrada Circuito, que é uma prova de resistência.Cada categoria larga em pelotão de atletas, dando voltas até que finalize a quilometragem exigida, onde há classificação por ordem de chegada.
No segundo dia, domingo, é a modalidade contra-relogio. A largada será individual, no caso da classe Tandem, largada dupla (guia+deficiente), onde serão dadas duas voltas no circuito. Nessa prova, o atleta não pode pegar vácuo de quem está na frente. O objetivo é realizar o percurso no melhor tempo.

Rio das Ostras estará representada na competição, na categoria Tandem dentro da modalidade contra o relógio. TadeuJosé dos Santos Júnior, aluno do projeto de Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer, vai disputar a competição acompanhado pelo guia, que será Eduardo Almeida. “Estamos acostumados a andar de bike juntos e faremos um grande trabalho de recuperação para enfrentar esse desafio”, declarou Eduardo

A prova é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj. O Ministério dos Esportes e a Prefeitura de Rio das Ostras estão dando total apoio ao evento.


TRÂNSITO – Em virtude da realização das provas da 4ª Etapa da Copa Brasil de Ciclismo, a Prefeitura de Rio das Ostras programou um esquema especial de trânsito. No sábado. dia 29, e no domingo, dia 30, o tráfego da Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), no trecho entre o acesso da Avenida Governador Roberto Silveira, na entrada de Costazul, até o acesso da Avenida Brasília, estará interditado e será desviado para as vias laterais das 6h às 14h.

 

PARAESPORTE – Uma equipe do projeto de Paraesporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras estará no local para fazer o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em praticar esportes adaptados no Município. Futebol (de cinco e de sete), vôlei, natação, basquete, atletismo, tênis de mesa, vela e goalball serão algumas das modalidades adaptadas oferecidas pelo Projeto.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.