Rio das Ostras se prepara para se fixar como a Capital da Beleza

Prefeito fez pré-lançamento da Cosmetic & Cia, apontando benefícios da Feira para profissionais da estética

Empresários e representantes da Administração Pública de Rio das Ostras se reuniram nesta quarta, 6, no Centro de Convenções do Hotel Vilarejo para o pré-lançamento da Cosmetic & Cia, feira que vai trazer as novidades do mercado de estética e ainda workshops para os profissionais do ramo. O evento acontece de 9 a 11 de novembro, na Área de Eventos de Costazul, sempre a partir das 14h.

Na abertura, o prefeito Sabino disse que este é o primeiro passo para que o Município se torne a Capital permanente da Beleza. Ele destacou que a feira, que passa a integrar o calendário de eventos da cidade, vai trazer grandes benefícios para os profissionais de estética que atuam na cidade.
“A Cosmetic & Cia foi um grande evento no passado e que traz para os empresários e profissionais da beleza novas perspectivas para atuar em Rio das Ostras. Não medimos esforços para buscar os melhores palestrantes do Brasil e reuni-los em uma grande estrutura em Costazul. O cenário está mudando, outros públicos estão aderindo à estética, como por exemplo, os homens. Novas tecnologias estão surgindo e nós precisamos acompanhar esta evolução”, disse o prefeito.
Sabino também ressaltou que o maior investimento foi direcionado à contratação das palestras e oficinas de profissionais que estão entre os melhores do Brasil. O objetivo do Município é qualificar aqueles que atuam na cidade para que ofereçam serviço com segurança e qualidade.
Durante o evento, a coordenadora da Feira, Fátima Facuri, apresentou o currículo dos palestrantes, os temas, a dinâmica das oficinas e a estrutura da Feira, que, segundo ela, é uma das melhores que já organizou. “Já participei de vários simpósios e feiras em território nacional e posso afirmar que a Prefeitura de Rio das Ostras não mediu esforços para montar uma das melhores e maiores que já vi”, contou.
Massoterapeuta, Carmem Thomé acredita que a Feira abrirá novos horizontes para o ramo em Rio das Ostras. “Já participei de outros simpósios e workshops pelo Brasil e, realmente, estes palestrantes são muito conceituados. Dr. Hollywood, Paulo Persil, Dr. Bactéria e Fernando Torquato são grandes estudiosos da área e falam com propriedade dos temas propostos. Estou otimista”, conta.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario Luiz de Almeida, o mercado da beleza é promissor e deve ser tratado com olhar especial. “Falamos de um ramo que muda as tendências todo o tempo, com estudos constantes para uso de novos produtos, que dita moda e desenvolve nas pessoas a autoestima”, disse.
Sabino reafirmou o compromisso da Prefeitura em apoiar os empresários locais. “Esse ano já realizamos a Feira de Preços Especiais e agora, vamos prestigiar o ramo da estética que é muito amplo, por isso optamos por um evento específico”, disse o prefeito.

COSMETIC & CIA – Promovida pela Prefeitura, a Cosmetic & Cia trará na programação Simpósio de Estética, Jornada de Manicure e de Maquiagem, o “Show de Cabelos”, uma apresentação diferenciada de penteados.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.