Rio das Ostras se prepara para inauguração da primeira Vila Olímpica da Região

Conclusão das obras amplia os projetos da Secretaria de Esporte e Lazer, que podem contemplar até 8 mil pessoas por mês

A Prefeitura de Rio das Ostras vai inaugurar no próximo dia 17, a partir das 17h, a primeira Vila Olímpica da Região dos Lagos. O espaço ampliará as atividades dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer e ainda poderá sediar grandes eventos, tornado-se referência em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, cerca de 8 mil pessoas serão contempladas com o novo espaço, que está munido com equipamentos de ponta.
“Nossa Vila Olímpica terá um padrão totalmente profissional. Os campos possuem metragens oficiais às do esporte e os equipamentos são de primeira linha. Nossos alunos terão uma pista de atletismo, ginásios para treinos e campeonatos de futsal, vôlei, handebol e basquete, além dos campos de futebol”, conta.
Rio das Ostras se destaca entre outros municípios por manter em seus projetos olímpicos atletas federados e confederados, ou seja, que podem competir em qualquer campeonato dentro do território nacional. Com a pista de atletismo, os jovens terão chance de, nos treinos, ter contato com os parâmetros profissionais.
“Já representamos o município em outros estados e trouxemos troféus de competições em Ipatinga, Minas Gerais, por exemplo. A instalação da pista certamente motivará nossos alunos a persistirem no sonho de se tornar atletas profissionais. Ainda veremos um esportista riostrense chegar às olimpíadas”, diz Welington Chagas, treinador da Escola Olímpica.
A Vila Olímpica contemplará várias localidades próximas à Unidade como Âncora, Cláudio Ribeiro, Bela Vista, Village, Praiamar e Mariléa.

NOVIDADES – A Vila Olímpica possui duas grandes novidades, a tabela eletrônica de basquete, que além de mostrar aos torcedores dados atualizados sobre as pontuações dos jogos, também informa assuntos da Administração Pública; e um elevador instalado dentro da piscina térmica para facilitar o acesso dos deficientes físicos do projeto “Superar Ácqua”, que ganhará mais um polo dentro do espaço esportivo.
OBRAS – A Secretaria de Urbanismo e Obras construiu a Vila Olímpica em uma área de 31 mil metros quadrados. Os investimentos contemplam ginásio, piscina, campo de grama sintética, raia olímpica, churrasqueiras e sala de ginástica.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.