Rio das Ostras se prepara para Campanha do Outubro Rosa

Programação começa com seminário para profissionais da saúde na próxima semana

Rio das Ostras se prepara para mais uma Campanha do Outubro Rosa, que visa a conscientização da sociedade e, principalmente, de mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na próxima terça-feira, dia 3, será realizado um seminário para profissionais da Saúde, com o tema “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso!”. O evento acontece, das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Francisco de Assis M. Rangel, que fica na rua Bangu, no Parque Zabulão.

O Seminário reunirá médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, agentes comunitários das Unidades Básicas de Saúde e de Estratégia de Saúde da Família. Durante a programação, serão realizadas algumas palestras sobre o tema.

A primeira delas é com doutora em Ciências da Saúde pela UNIRIO, Virgínia Maria de Azevedo O. Knupp, que vai falar sobre Aspectos da Promoção de Hábitos de Vida Saudáveis. Em seguida, quem ministra a palestra Aspectos da Detecção do Câncer de Mama – Diagnóstico e Tratamento é a especialista em Mastologia e médica de Rio das Ostras, Adriana Totta.

Já a fisioterapeuta especialista em saúde pública pela UFF e em saúde da mulher pela Universidade Gama Filho, Vanessa Lopes Carvalho, dará sequência ao evento com a palestra Aspectos da Reabilitação da Mulher Mastectomizada. Para finalizar, a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Rio das Ostras, Flávia de Carvalho, falará sobre Aspectos do Fluxograma de Rastreamento e Acompanhamento do Câncer de Mama na Rede de Saúde de Rio das Ostras.

Na próxima semana, mais detalhes serão divulgados sobre as ações da Campanha Outubro Rosa em Rio das Ostras.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.