Rio das Ostras reinicia reuniões do Fórum de Economia Solidária

Evento vai servir também para lançar o Neates no município
Nesta sexta-feira, dia 20, a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras vai reiniciar as reuniões do Fórum Municipal de Economia Solidária no auditório da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, a partir das 9h. Esse encontro vai servir também para fazer o lançamento no município do Núcleo Estadual de Assistência Técnica aos Empreendimentos Solidários – Neates, projeto financiado pelo Ministério do Trabalho e emprego e Secretaria Nacional de Economia Solidária.

O objetivo das reuniões do Fórum será discutir as demandas e necessidades referentes aos empreendimentos da economia solidária, visando a criação do Conselho Municipal.

De acordo com a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, a implantação do Neates será muito importante para o município. “Esse programa é uma realização do Governo Federal e Rio das Ostras foi contemplado com a implantação do núcleo pelo trabalho desenvolvido no município com os empreendedores solidários. A proposta será trabalhar os pontos fundamentais do processo produtivo, com foco na cooperação, no respeito ao meio ambiente, e no valor da criação e gestão de um bem coletivo”, afirmou.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.