Rio das Ostras registrou chuvas fortes no final de semana

Estação Pluviométrica registrou 54 milímetros de água em 24 horas, volume de chuva esperado para uma semana

A Defesa Civil de Rio das Ostras registrou, nas últimas 24 horas, 54 milímetros de chuvas, o que representa o volume de água esperado para uma semana. Devido à quantidade de chuvas e aos ventos fortes, parte do Iate Clube, no Centro, foi atingida. A Defesa Civil da cidade também recebeu 10 chamadas de ajuda.

A área mais atingida pelas chuvas no Município foi o final da Rua das Flores, no Âncora 2. A moradora Luzimara de Oliveira e o filho Artur Junior, de 9 anos,  tiveram a casa inundada no último sábado e precisaram receber doações da Prefeitura, de colchões a alimentos.

Dona Luzimara e o filho  passaram a noite de sábado na sede da Defesa  Civil. “Moro neste local há dois anos e já passei por três alagamentos. Como não tenho condições de alugar uma casa, ocupei  o terreno e construí um cômodo para mim. Acabei perdendo parte das minhas coisas com a chuva”, relatou a moradora, que já regressou para sua casa na manhã desta segunda-feira, dia 23.

GALERIAS PLUVIAIS – Desde a manhã desta segunda-feira três equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalham para desobstruir a rede de galerias pluviais em diversos pontos da cidade, como no final da rua Três Marias, em Nova Cidade; na rua Maranhão, em Cidade Praiana; e próximo à área de Eventos, em Costazul.

A previsão é de que as chuvas continuem na região até próxima quarta-feira, dia 25. O subsecretário de Serviços Públicos, Magno da Mata, destacou que os trabalhos de limpeza das galerias vão prosseguir durante os próximos dias.

LIMPEZA DO CANAL DE MEDEIROS – Também como medida preventiva, a Secretaria de Serviços Públicos vem realizando a limpeza do  Canal de Medeiros, entre o trecho da Extensão do Bosque até a Estrada Velha, em Palmital, numa extensão de 2.5 km metros. Duas máquinas retroescavadeiras trabalham na retirada dos objetos e de gigogas, que se multiplicam com incrível rapidez, principalmente com o calor. Em média 14 caminhões de matos e entulhos são retirados do local.    

A Prefeitura de Rio das Ostras realiza a limpeza do Canal de Medeiros em média três vezes por ano. O subsecretario Magno da Mata destaca que é fundamental que a população se conscientize sobre a importância de não jogar lixo ou entulhos de obras nos rios e canais do Município. “Com as chuvas fortes, como as ocorridas neste final de semana, os canais hídricos, transbordam, inundando vias públicas e muitas casas em nossa cidade”, comentou.  

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.