Rio das Ostras reformula Guarda e Trânsito

Rio das Ostras reformula Guarda e Trânsito para buscar apoio do Governo Federal

Objetivo é captar verbas para investimento em segurança pública e qualificação dos guardas

A Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras vai passar por reformulações no próximo mês para se adequar a padronização proposta pelo Governo Federal. Com isso, o município poderá se credenciar para receber verbas para qualificação e segurança pública. Entre as solicitações do governo, está a implantação de uma ouvidoria e uma corregedoria na secretaria.

“Já estamos fazendo algumas mudanças nas terminologias e na hierarquia para atendermos a esses critérios estabelecidos”, explicou o secretário de Guarda e Trânsito, coronel Sérgio Pinto.

Para o secretário, essa adequação trará muitos benefícios para a segurança pública de Rio das Ostras. “Essa parceria com Governo Federal será importante para adequarmos o nosso trabalho às necessidades reais do município, que é o que mais cresce no interior do estado”, afirmou Sérgio Pinto. As modificações foram apresentadas aos guardas durante uma palestra para requalificação, que acontece todos os anos.

Qualificação – Até o dia 2 de junho, todo o efetivo da guarda de Rio das Ostras passará por uma requalificação. Os cursos e palestras acontecem dois dias na semana e começaram na última segunda-feira, dia 27. Na abertura, o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Luiz Carlos Carvalho, falou sobre o direcionamento correto e abordagem de menores.

Na terça-feira, o GM Giliarte Silveira falou sobre os preenchimentos de talões e registros de ocorrências. “Fazemos essa requalificação desde 2004, e é importante para que nosso trabalho seja melhorado a cada dia”, disse o secretário da pasta, coronel Sérgio Pinto.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.