Rio das Ostras receberá verba do Ministério para Mega Combate Contra a Dengue

Rio das Ostras vai receber do Ministério da Saúde um reforço de verba de mais de R$ 80 mil para implantar o plano de ações de controle da Dengue no município.

Alerta às projeções do governo Federal sobre a Dengue em 2012, a secretaria de Saúde de Rio das Ostras iniciou no último fim de semana o trabalho, antecipando-se à chegada da doença e lançando a campanha Mega Combate Contra a Dengue. A próxima ação será nos dias 19, 20 e 21, no Âncora.

No Estado do Rio, 56 municípios serão beneficiados com o reforço de verba. A medida permitirá que os municípios recebam 20% a mais do que os repasses regulares do Teto de Vigilância e Promoção à Saúde. Os municípios assinam um termo de adesão e se comprometem, junto ao Ministério, a ampliar as ações de combate ao mosquito e a vigilância dos casos e notificações.

A campanha Mega Combate Contra a Dengue, lançada no domingo, dia 15, durante o show da banda Restart no projeto Ostras Folia, prevê uma série de ações em todas as localidades do município. Durante o lançamento, técnicos da Secretaria de Saúde distribuíram panfletos, esclareceram dúvidas e alertaram sobre a importância da participação de moradores e turistas no combate ao Aedes aegypti.

O grupo Restart abraços a campanha e falou, ainda nos camarins, da importância do trabalho preventivo. Aliás, a banda se apresentou sem o guitarrista Pe Lu, que está com Dengue.

O alerta da Prefeitura de Rio das Ostras se deve às previsões da Secretaria Estadual de Saúde, que prevê epidemia da doença em todo o Rio de Janeiro este ano. O Mega Combate Contra a Dengue, em Rio das Ostras, está alinhado à campanha 10 Minutos Contra a Dengue, lançada pelo Governo do Estado.

AÇÕES DO MEGA COMBATE – A campanha vai atingir todo município. A próxima ação será no Praia Âncora, que vai receber nos dias 19, 20 e 21, toda equipe do Departamento de Vigilância em Saúde para uma ampla atuação de combate na localidade.

Mas o trabalho não para por aí. A Secretaria de Saúde continua com a rotina de visitas às residências, para eliminar os focos do mosquito, além do atendimento aos pacientes.

FONTE:

SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.