Rio das Ostras recebe unidade móvel do INSS

Serviço está disponível até o dia 24 de agosto, ao lado do Centro de Cidadania

A partir de hoje, dia 30, os moradores de Rio das Ostras têm acesso a diversos serviços do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) sem sair do município. Por meio de uma parceria com a Prefeitura, o PREVMóvel, unidade itinerante da Previdência Social, funcionará na cidade até o próximo dia 24 de agosto. A expectativa é que sejam atendidas 80 pessoas por dia na unidade.

A agência móvel está instalada ao lado do Centro de Cidadania, no Residencial Praia Âncora, das 8h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. No local são oferecidos os serviços de agendamento de Amparo Social e Auxílio Doença, concessão de pensão e aposentadoria, inscrição de contribuinte individual, contagem de tempo de contribuição, atualização de dados de contribuinte individual, informações em geral sobre documentação e andamento de processos, fornecimento de comprovante de rendimentos, extrato de pagamento de benefícios e informações do Cadastro Nacional de Informações de Seguro Social (CNIS).

Na segunda-feira, dia 30, foi oferecido um café da manhã para representantes de associações de moradores no Centro de Cidadania para marcar o início do funcionamento da PREVMóvel no município.

– Estamos trabalhando para trazer uma agência fixa do INSS para Rio das Ostras. Em breve, todos os riostrenses terão acesso aos serviços da Previdência Social sem sair da cidade – ressaltou o prefeito Carlos Augusto.

O representante da gerencial regional do INSS, Hélio Carvalho de Oliveira, também participou do evento.

– Queremos prestar nossos serviços com qualidade e da melhor forma possível. Com essa iniciativa, vamos evitar que os moradores de Rio das Ostras tenham que se deslocar até Macaé ou Casimiro de Abreu para ir a uma agência da Previdência Social – disse Oliveira.

Também participaram do café da manhã as secretárias de Planejamento, Rosemarie Teixeira; de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; os secretários de Esporte e Lazer, Alberto Lemos; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida; a chefe de gabinete, Ângela Maria Toffano do Amaral; o presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio das Ostras, Samuel Mendes de Oliveira; e o vice-presidente da Câmara Municipal, Orlando Ferreira Neto.

Usuários satisfeitos

Os contribuintes que se beneficiaram do atendimento do INSS sem precisar sair do município já no primeiro dia de funcionamento do PREVMóvel aprovaram a iniciativa.

– Quero dar entrada no meu pedido de aposentadoria e aproveitei para vir aqui. Se tivéssemos uma agência fixa aqui seria muito bom para nós – disse Iolina Caldeira da Conceição, que antes recorreu à agência de Casimiro de Abreu para tentar fazer o serviço.

Outra usuária que também se beneficiou da unidade móvel da Previdência Social foi Janeide Gomes Marinho, que foi consultar como está o andamento de seu processo de aposentadoria.

– Normalmente, vou a Macaé ou a Maricá para fazer essa consulta. Achei ótimo ter essa agência e poder fazer isso aqui. Todas as iniciativas do atual prefeito são nota 10 – falou Janeide.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.